fbpx

Por que você ainda não aprendeu inglês

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Você conhece alguém que já passou mais que 5 anos em cursos de inglês e ainda mal se comunica? Talvez você mesmo sofra com isso. A culpa não é sua. Os cursos mais famosos hoje em dia possuem um método incompleto.

O maior problema com o método desses cursos é que eles não levam em consideração uma regra essencial para o ensino de idiomas que é:

Aprender inglês é comportamental.

Assim como você não aprendeu a dirigir um carro lendo o manual de instruções, você não vai aprender inglês somente estudando e fazendo exercícios. Você aprende a dirigir, dirigindo; falar inglês, falando; ouvir inglês, ouvindo, etc.

É essa a diferença daquele diplomata, ator ou atleta que aprende a se comunicar em meses em inglês. Ele aprende o essencial pra já começar a praticar o quanto antes. E, infelizmente, nos cursos se ensina muita teoria mas você acaba não praticando o suficiente.

E, como o perfeccionismo dos cursos faz o aluno mais básico já começar suas lições com medo de errar, a prática diminui mais ainda.

Já viu esse filme?

No final, o propósito principal de uma língua é comunicar pensamentos através de palavras. E, com a orientação certa, isso pode ser conseguido em poucos meses.

Por exemplo, se um gringo falar alguma coisa como “ontem eu comer aquela biscoito”, apesar de errar, ele está se fazendo entender. É isso que importa no início. Portanto, não tenha medo de errar. Fluência vem depois.

Até a próxima!

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

JUNTE-SE A MAIS DE 200 ALUNOS

O Guia Definitivo com técnicas para aprender idiomas sozinho.

Otávio Bretas

Otávio Bretas

Sou carioca, apaixonado por viagens e novas culturas e minha missão é ajudar estudantes de idiomas insatisfeitos a aprender uma nova língua, de forma que aprendam quantos idiomas desejarem, de forma simples e sem dor de cabeça.

Artigos relacionados:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

#partiuserpoliglota

Diário de Um Poliglota • 2018 – Todos os direitos reservados. Garantimos a proteção e privacidade dos seus dados.
Termos de UsoPolítica de Privacidade