fbpx

6 motivos para aprender inglês

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Se você está interessado em aprender inglês, ou já se frustrou tantas vezes que suas desculpas para não aprender se tornaram maiores do que os motivos. Aqui vão 6 motivos para aprender inglês.

6 motivos para aprender inglês

Ser um cidadão do mundo

O inglês é uma das línguas mais faladas hoje em dia. E, mesmo que você encontre um alemão, árabe, ucraniano, francês pode conhecê-lo falando inglês. É simplesmente incrível.

Conhecimento

Do mesmo modo que o inglês é a língua mais falada é, também, a que mais tem conteúdo disponível. No meio de centenas de línguas, mais de 50% de todo material online está todo em inglês.
Então para aprender qualquer coisa, seja para a faculdade, para melhorar alguma habilidade no trabalho, tutoriais ou para aprender um instrumento, saber inglês é extremamente útil.

Entender músicas, filmes e seriados

Imagine assistir seu seriado favorito sem legenda. Ou entender a sua música favorita. E cantar junto. Ou ler livros do seu autor favorito que não serão lançados em português. Além de útil, é realmente uma sensação de liberdade enorme e um dos melhores motivos para aprender inglês.

Se posicionar melhor no mercado

Há 20 anos atrás, quem sabia inglês era super bem cotado para um emprego. Hoje em dia, se você não sabe, está simplesmente pra trás. Deixou de ser um diferencial, e se tornou essencial.

Se você está querendo impulsionar a sua carreira, ou conseguir um bom emprego, aprender inglês o quanto antes vai fazer toda a diferença.

Viajar tranquilamente

Sabendo inglês você poderá visitar praticamente qualquer país de primeiro mundo, porque todos são orientados a falar inglês desde pequeno. Até países como Dinamarca, República Tcheca, que possuem língua oficial própria, quase 100% das pessoas são fluentes em inglês.

Morar fora

Seja para fazer um intercâmbio, mestrado ou trabalhar, existem diversas oportunidades para morar fora. Todas com um requisito em comum: falar inglês.

Espero que tenham gostado das dicas. Até a próxima!

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

JUNTE-SE A MAIS DE 200 ALUNOS

O Guia Definitivo com técnicas para aprender idiomas sozinho.

Otávio Bretas

Otávio Bretas

Sou carioca, apaixonado por viagens e novas culturas e minha missão é ajudar estudantes de idiomas insatisfeitos a aprender uma nova língua, de forma que aprendam quantos idiomas desejarem, de forma simples e sem dor de cabeça.

Artigos relacionados:

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

#partiuserpoliglota

Diário de Um Poliglota • 2018 – Todos os direitos reservados. Garantimos a proteção e privacidade dos seus dados.
Termos de UsoPolítica de Privacidade